domingo, 24 de abril de 2011

A Viagem

Hoje eu estava caminhando na praia e lembrei de uma das primeiras exposições de arte que vi. Foi no CCBB com uma amiga do segundo grau que perdi o contato, era uma exposição do Salvador Dali eu acho...é engraçado como nem lembro direito quem era, mas não consigo me esquecer desse quadro da exposição. Até hoje o rosto daquela mulher é nitido na minha cabeça, e a força daqueles olhos me fez criar uma história na minha cabeça sobre a vida dessa mulher. Nunca irei saber se essa história criada é realmente verdadeira, mas aprendi nesse dia que a qualidade de uma obra de arte pode ser medida pelo sentimento que ela passa.
Durante esta viagem pra Itália, diversar vezes nos museus e igrejas consegui visualizar a emoção seja em quadros, estátuas de mármore, afrescos ou qualquer outra forma de arte e criei histórias na minha cabeça sobre a vida dessas figuras, sobre o que aqueles olhares queriam dizer, ou qual sentimento aquelas formas queriam transmitir.
A felicidade assim como os quadros são pequenos momentos que as vezes conseguem ser transmitidos em fotos, sorrisos, olhares ou atitudes. Mas diferente das histórias criadas na minha cabeça, a felicidade sempre me pareceu real porém curta, tão curta que não importa o quanto nos esforçemos para esticá-la ela acaba quebrando de alguma forma. Mas os momentos curtos de felicidade que vivemos são momentos únicos e não devem ser esquecidos ou colocados de lado. Nada nessa vida acontece por acaso e cabe a nós saber quando o destino nos leva a algum lugar ou quando algum lugar nos leva ao destino.
Tenho certeza de que essa viagem foi um momento único na minha vida, mas infelizmente já dizia o poeta que não há mal que sempre dure e nem bem que nunca se acabe. Pois fica então aqui registrado esse momento de tristeza profunda pelo final deste momento curto de felicidade que será eterno na minha memória, assim como o quadro do Dalí e esta fotografia que eu acho que conseguiu captar todo o sentimento desta viagem.

2 comentários:

  1. lindo post e linda foto, amiga! quero ver todas as outras :o) bjooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa menina, fiquei arrepiada. O negocio é aproveitar os momentos bons. Quero ver suas fotos e saber das historias. BJKS!

    ResponderExcluir