quarta-feira, 13 de abril de 2011

Arezzo & Firenze

Roma chegou ao fim, mas a viagem está apenas começando!!!!
Hoje pegamos o carro e pegamos a estrada, detalhe que a mala  do Du do camelô de NY perdeu a rodinha e ele teve que ir puxando ela até a gente achar um taxi e ir pra locadora...morri de rir!!!!
Primeira parada foi Arezzo, muito legal o pedágio...você pega um ticket no inicio da estrada e quando sai põe numa máquina e ela te diz quanto você deve, carinho...12 euros de Roma a Arezzo.
A cidade é uma graça, pequena com uma piazza grande com vários restaurantes fofos em volta. Almoçamos em um restaurante lindo, salada caprese sensacional e comida também...já valeu a parada. 
A igreja de San Francesco tem afrescos do século XV que contam a lenda da cruz verdadeira que é interessantissima, vale a pena!!!
Achei uma boina linda estilo a da foto do passaporte do blog só que vermelha...linda!!!
Depois resolvemos ir dormir em Firenze e pegamos a estrada novamente. Mais 4 euros de pedágio.
Firenze é surrealmente linda no final do dia! O sol se pondo no fim do Rio Arno com as belissimas construções da cidade é algo que impressiona qualquer um!
Comemos uma pizza depois da Ponte Vecchio num snack bar com apenas um funcionário, o Roberto, ele era garçom, barman e cozinheiro...além disso tudo falava inglês, italiano, francês, espanhol e português!!!! Já tinha sido casado com uma brasileira e morou em Teresópolis...tirei uma foto com ele, depois ponho aqui pq além de show man a pizza ainda tava deliciosa!
Depois assistimos o show de um local na Piazza della Signoria que tem uma imitação do Davi de Michelangelo. Muito bom!!!
Amanhã tem mais Firenze!

2 comentários:

  1. Aiiii que delícia de viagem!!! Só faltam as fotos desse lugar lindo! rsrsrsrs. Bjos, Livia

    ResponderExcluir
  2. Tô adorando!!!!! :) Bjuuuu nos 2
    OBS: tadinho do Dudu, Mari...carrega a mala com ele!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir