quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pisa & Cinque Terre Journey

Uma viagem rápida de Firenze, menos de 1 hora e meia e 5 euros de pedágio e estamos em Pisa!
A cidade se parece muito com Firenze, só viemos ver a torre. Deixa eu explicar, tem um monte de museu que parece ótimo aqui, mas estamos mais animados para ir pra Cinque Terre e já queremos dormir lá pra aproveitar tudo amanhã!!!!
Voltando a torre, são 15 euros pra subir nela e os tours tem hora marcada (saem a cada 30 mins). Vale suuuuuper a pena!!!! A vista lá de cima é sensacional, ainda mais que o Duomo e Batistério ficam na frente. Mas o mais legal é ver como a torre é torta!!!! Quando começamos a subir os degraus, já dá pra sentir a inclinação bizarramente...sensacional! Em 95 a torre tinha 5,4 m de inclinação, realizaram intervenções de engenharia e diminuiram a inclinação em 38 cm, ai reabriram pra visitação.
Por incrivel que pareça, o Du quis comer no Mc Donalds...ok vamos lá, até que foi gostoso pra mudar um pouco...rsrs
Pegamos a estrada alternativa pela costa pra fugir do pedágio e acabou sendo a melhor coisa, porque a estrada passa por Lucca que é uma graça e pudemos ver o mar.
Ok, depois de 4 horas de estrada e 2 estradas fechadas, a gente decidiu optar por voltar a estrada com pedágio. A sem pedágio é linda, mas demora muito mais e tem esse problema da estrada estar em obra.
Próxima parada Cinque Terre!!!!

Um comentário: