segunda-feira, 18 de abril de 2011

Trem Noturno para Napoli

Uma dica pra quem comprar um bilhete de trem e que tem que trocar de trem: pega no horário recomendado!!!! A gente resolveu pegar um horário antes para chegar mais cedo, só que o bendito do trem parava em todas as estações do mundo e do fim dele!!!!! Resultado foi que ficamos mega tensos de perder o outro trem, mas graças a deus chegamos a tempo.
O trem noturno foi uma boa forma de viajar, sai o preço de um hotel pra 2 o compartimento com camas na 2 classe e vc vai dormindo (meio mal, mas da pra dormir). Só que 2 pontos, comprem com antecedência pq em cima da hora só tinha compartimento para quatro pessoas e tivemos que dividir e o outro ponto é: não viaje sozinho! A estação de noite tava cheia de gente bizarra, estavamos morrendo de medo de ter que dividir o compartimento com pessoas estranhas, mas demos sorte e dividimos com 2 napolitanos gente boa (um era igual ao Al Pacino!).
Chegamos a Napoli pela manhã, e como explicar a cidade de uma forma legal???? A cidade é um grande mercadão de madureira!!!! Tem camelô pra todos os lados, gente em moto querendo te vender iphone (que eu já sei que é golpe), travesti na estação de trem as 9 da manhã e muito, muito lixo pelas ruas. Acho que to sendo má com Madureira comparando ela com Napoli, mas foi só por causa dos camelôs.
Enfim, demos uma volta pela cidade e até tem uns pontos turisticos legais, mas vc fica tão deprimido com a cidade que nem da vontade de ver. Nem a bendita da pizza daqui que todo mundo diz que é boa a gente gostou, a massa até é boa, mas o recheio é meio aguado...estranho. Só a sobremesa que tava boa, tipo um sonho com nutella dentro...aliás aqui tem umas comidas diferentes do resto da Itália, principalmente doce e uns salgados de macarrão frito que não sei se tenho coragem de comer não. Por falar em comida, só hoje que não passei o dia de casaco (o clima é mais quentinho aqui) é que me dei conta de como to gorda!!!! Vou ter que passar fome um mês assim que voltar!!!!!
Enfim, deus tira com uma mão e dá com a outra...o hotel é numa área horrivel mas foi barato e pasmem...tem banheira!!!! Amo banheira!!!!!
Vamos passar a noite quietinhos e amanhã vamos pra Capri e a vida voltará a ser bela e se Deus quiser a Itália também!!!!!

4 comentários:

  1. Pô, que decepção é Napoli, mas não tem jeito, essas coisas a gente só descobrindo indo! De qualquer jeito, tudo fica melhor qdo tem nutella!!!! ahahahhahahahha! Até Napoli! Bjs, Livia

    ResponderExcluir
  2. Viu como rola o golpe do Iphone??!! Napolitano é fodaaa!!!!hehehehe

    ResponderExcluir
  3. você partiu de onde? é que não encontro venda do trem noturno de Venezia para Napoli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, só vi sua pergunta agora. Saí de Veneza mesmo, mas comprei o ticket lá e não na internet.

      Excluir