segunda-feira, 18 de abril de 2011

Veneza

Ahhhh Veneza, realmente uma cidade única! Um labirinto de museus, catedrais, gôndolas, lojas e gente!!!!
Entregamos o carro na Avis, detalhe que só no dia seguinte nos demos conta que esquecemos um cd que compramos no carro :-(. Pegamos nossas mega malas e saimos a procura de hotel, achamos um balcão de reservas e o hotel mais barato com banheiro era 150 euros!!!! Banheiro no quarto é luxo em Veneza e necessidade primária pra mim! Então fomos, empurrando nossas malas escada a cima e abaixo...uma tortura que durou aproximadamente 30 mins, exaustivo!!! No caminho, um casal simpático de franceses nos deu tickets pro vaporetti que eles tinham comprado pra 1 semana mas estavam indo embora...muito bom! Vaporetti é o ônibus de Veneza (barca) que leva pra todos os lugares da cidade e custa uns 5 euros por andada ou 20 euros ilimitado. Buona Fortuna!!!!!
Depois do tortuoso caminho com as malas (depois descobrimos que dava pra ir com o bendito vaporetti, porca miseria!!!) achamos o hotel (o banheiro no quarto era tão pequeno que se vc tropeçasse no box batia no bide, pia e vaso!!!) e descansamos um pouco.
Fomos almoçar no hotel mesmo e fomos a Piazza San Marco, linda! Visitamos a Basilica de San Marco e o Palazzo dos Doges, ambos muito bonitos! Continuamos andando pelas ruazinhas estreitas e lotadas, jantamos pizza e desmaiamos de cansaço e frio no hotel!
No dia seguinte acordamos cedo, tomamos café e fomos levar as malas pra estação de trem. Analisando depois, vale mais a pena ficar em Verona e sair cedinho pra Veneza sem mala e sem nada, um dia é suficiente pra explorar Veneza e assim se evita o problema das malas e do hotel caro com banheiro ruim.
Enfim, na estação de trem guardam as malas e cobram por hora, deixamos lá até o final do dia.
Pegamos um Vaporetti e fomos até a Galleria de'lla Academia que é cheia de quadros sensacionais de Carpaccio, Bellini, Tintoretto e outros artistas italianos. Domingo o museu é de graça. Depois fomos passeando pela cidade, olhando as lojinhas, e comprando lembrancinhas. Ahhh sabe aquela pizza branca de restaurante? Aqui eles vendem ela e é muito gostosa, a parte de cima é crocante e a debaixo é bem macia.
Depois fomos andar de gôndola, é bem caro...80 euros por 35 mins (preço tabelado) mas podem andar mais de 2 se quiserem. Vale a pena, é lindo, romântico e impressionante, os canais são minimos, a gondola gigante e não batem em momento nenhum. O gondoleiro é super simpático e vai te explicando tudo, vimos o hotel do filme "O Turista" e do "Cassino Royale 007".
Depois fomos visitar o cassino da cidade que é um dos 4 da Itália e está aberto desde 1600 e alguma coisa, perdemos alguns euros lá...questa é la vitta!
Depois jantamos e fomos pegar o trem rumo a Napoli! Antes de ir embora, demos os tickets de vaporetti pra um outro casal que estava chegando, acho que eles ficaram mais felizes do que a gente quando ganhou...rsrs
Depois de Napoli a viagem acaba, voltamos a Roma e de lá de volta ao Brasil pra trabalhar e esperar até a próxima viagem...buá!!!!