quarta-feira, 13 de abril de 2011

Firenze

Hoje de madrugada o Du me acordou com febre...acho que fiz ele andar demais...rs
Dei uma novalgina pra ele e quando acordamos fomos andar por Firenze. A cidade é linda, mas muito mais bonita no final da tarde que em qualquer outro horário do dia.
Fomos ao Palazzo Vecchio que é o gabinete do prefeito e tem também uma grande seleção de afrescos e esculturas, incluindo a "Victory" de Michelangelo. Bem legal, 10 euros a entrada. Em frente tem a fonte de Netuno, uma cópia da estatua "Davi" de Michelangelo (a original foi realocada para melhor conservação em 1873, mas a estátua foi feita pra praça), a Loggia de Lanzi com estatuas romanas e a galeria Ufizzi com estatuas de grandes personalidades Italianas e o maior museu de arte da Itália.
Depois fomos a Piazza S. Croce que tem a igreja de Santa Croce onde os túmulos e memoriais de Maquiavel, Galileu e Michelangelo podem ser vistos. A igreja é linda, e aos fundos dela tem uma escola de fabricação de peças em couro. É super interessante ver como os artesãos trabalham o couro. Só pra olhar, tudo lindo, bem feito e mega caro!!!
Depois foi a vez do Duomo de Santa Maria del Fiori, que é a quarta maior catedral da Europa. O exterior é estonteante e o interior é bem simples, os afrescos da cupula de Brunelleschi são ótimos e dá pra subir até a cúpula, mas o Du tava doente ainda, então achamos melhor pular essa parte.
Em frente a ela tem o Batistério com vários mosaicos e portões de bronze com temas biblicos esculpidos, bem diferente!
Depois fomos a San Lorenzo, tem uma feirinha na frente...as coisas não são muito bonitas nessa feira, mas sempre da pra achar algo legal.
Almoçamos num lugar não muito bom, parecia comida congelada. É bom prestar atenção nisso...os lugares que não tem comida congelada fazem questão de frisar isso no cardápio e geralmente são bem mais gostosos!
Depois passamos na Cappelle Medicee, os Medicee foram uma familia muito influente em Florença por 3 séculos. As estátuas homenageando os Duques da familia foram feitas por Michangelo. Ele nunca chegou a terminar todas as encomendadas porque se mudou pra Roma antes. O salão é todo de mármore, tudo muito imponente. É grátis e vale a pena. 
O Du já tava muito mal, ai resolvemos voltar pro hotel. Ele tava com 38,7 de febre. Melhor descansar. Lá por umas 9 eu sai pra achar uma sopa pra ele...muito dificil achar qualquer lugar que faça comida pra viagem que não seja pizza! Mas achei uma sopa de legumes que não achei que ele fosse comer (comprei até um hot dog just in case...rs) mas ele comeu a sopa toda e disse que tava ótima! Foi bom pq ele acordou sem febre e bem melhor! Zuppa miraculosa!!!!!
Resolvemos deixar Firenze para Pisa no dia seguinte, mas antes fomos de carro até Fiesola que é uma vila linda! Tem uma vista sensacional de Florença. Não dá pra parar o carro, mas a ruazinhas estreitas são muito pitorescas e divertidas de passear. Valeu a visita rápida, mas seria interessante percorrê-la a pé!
Agora estamos rumo a Pisa!!!!
PS: O cachorro quente tava uma delicia!!!!

Um comentário:

  1. TADINHOOOO DO MEU CUNHADINHOOO...MELHORAS!!!
    Mas ele é sortudo...tem vc pra cuidar!!!;)
    Bjuuuuu

    ResponderExcluir