quarta-feira, 20 de abril de 2011

Capri

Como descrever esse lugar tão mágico? Que nos fez recuperar a fé e ver que vida pode ser bela mesmo próxima a Napoli, que nos deu um dia tão belo para visitá-la!!!!
Praia, montanhas, gruta azul, teleférico, pequenas águas vivas lindas (de longe...rs), passeio de scooter, almoço delicioso, sfogliatella, compras e pra terminar um por do sol na barca de volta!
Vale a pena vir a Napoli só pra ir a Capri, vão direto, nem parem pra pensar! Custa 16 euros a passagem de barca (32 ida e volta) e não leva nem uma hora pra chegar. Existem 4 possibilidades de se explorar a ilha: táxi (caro), ônibus (precisa-se de mais tempo), barco (pareceu interessante) e alugando uma scooter (nossa opção!!!). Calma, estou viva, foi o Du que dirigiu...rs
Foi uma delicia, paramos em Anacapri e caminhamos pelo centro histórico. Tem uma igrejinha linda S. Michele que vale a visita, o chão é lindo! Depois fomos andar no teleférico (10 euros ida e volta, custa 7,5 só a ida...só que eu acho que é impossivel voltar andando!) que nos deixa no pico de Anacapri, paisagens simplesmente fantásticas!   Voltamos a scooter e seguimos a grota azurra, o passeio é meio caro, 11,50 por pessoa, mas o reflexo das pedras na água deixa ela tão azul que vale a pena. Pequenas águas vivas na gruta dão mais vida ao azul da água.
Depois fomos a praia do Faro, tem esse nome por causa do farol que tem lá. Tem uma praia (na verdade é um deck de pedra...rsrs) com uma água sensacional, apesar do vento gelado tivemos que dar um mergulho! Frio, mas revigorante!!!! Um pouco no sol e estavamos prontos para o almoço!
Entregamos a scooter, passeei pelo centro de Capri (compras, não muitas, já estamos sem dinheiro) enquanto o Du tomava sol e depois ficamos ouvindo musica deitados na pedra com o sol quente até a barca chegar!
Perfetto finalle par una perfetta jornata! Meu italiano é assim mesmo, mas a gente se entende com os locais...de vez em quando!rs
Arrivederci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário