Oi meus queridos leitores, sei que abandonei um pouco o blog, mas ando super sem tempo de escrever.
Foram muitas viagens a trabalho nesses últimos meses e acabei emendando em 10 dias de férias.
Vários destinos nesse tempo de abandono: Miami, Houston, Cancun e Panamá!
Vou tentar escrever colocar em dia até o final do ano!
Estou com saudades de escrever e tenho milhões de dicas para todos! Preferem que comece por Cancun que foi férias ou por Miami que foi trabalho?
Beijinhos e tento voltar até o final da semana.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Glacier Cruise!
Bom, esse foi o último dia de Alaska e finalmente um dia livre! Pra começar o dia bem, meu café da manhã preferido:
Eggs Benedict!!!!
Fechamos um cruzeiro pelas Geleiras de um lugar chamado Prince William Sound (não é esse Principe William é um William príncipe da Inglaterra lá de 1770 e alguma coisa...rs). Não saiu muito baratinho não, cerca de 250 dólares por pessoa, mas era o último dia da temporada (30 de Setembro, depois congela muito a água e não dá pra navegar) e o lugar parecia lindo com várias oportunidades de avistar vida selvagem!
O Shuttle pegou a gente (a essa altura só o Fantastic Four de Brasileiros abaixo mais o guia Pé Grande, ele calçava 15 nos USA o que é mais ou menos 50 no Brasil!!!!) e levou para o porto de partida do cruzeiro:
Fantastic 4 + Pé Grande!
Panorâmica da estrada para Whittier!
Fomos pela Ilha de Whittier, que é mínima!!!! Só tem um túnel pra chegar lá com uma pista, então tem horário para atravessar o túnel em cada sentido, tipo: pegamos o túnel aberto pra Whittier 11:30 e 12:00 ele ficava aberto no sentido contrário pra Anchorage...muito louco!
A Ilha tem um prédio, uma escola, uma casa e um porto. Todas as pessoas da cidade moram no prédio, trabalham no porto e a maior turma da escola a se formar tinha 7 pessoas!!!!! No inverno eles fazem um túnel entre a escola e o prédio para as crianças não perderem aula por causa da neve e o único dia que elas perderam aula foi quando um urso entrou na cozinha! Surreal!
Prédio da cidade...rs
O cruzeiro realmente vale a pena, apesar de ser um pouco longo...cerca de 5 horas vendo gelo, montanha e procurando animais selvagens. Conseguimos avistar Steller Sea Lion (Leão Marinho), Sea Otter (Lontra do Mar, tive que colocar no google...rs) e um Porpoise (Golfinho de lá, esse foi muito rápido não deixou a gente tirar foto). O Tony jura que viu um urso (bear), mas como foi o único e estávamos bebendo...acho que ele viu uma beer (cerveja) ao invés...rs
Leões Marinhos, fazem um barulho bizarro!
Lontras...não dá pra ver muito bem...o zoom da máquina não é tão bom...
Essa é a pele da Lontra...o pelo é bem macio, mas ela quase foi extinta por causa disso...não devia estar sorrindo nessa foto, mas não sabia dessa história quando tirei...
Ahhh fomos agraciados com um Arco-Íris lindo no meio do Cruzeiro além das geleiras serem magnânimas! Só um aperitivo para vocês!
Momento nerd: O gelo, como a água se comporta como um filtro azul fraco, ele absorve a luz vermelha e laranja mais fortemente do que absorve a luz verde e azul. Quanto mais espesso for o gelo, mais azul ele parecerá, à medida que mais luz vermelha e laranja é absorvida.
Resumindo: O azul intenso das geleiras é porque a camada de gelo é tão densa que não consegue absorver o azul...acho que dessa vez aprendi e não pergunto mais!rs
Adoro!!!!!
Sinistro né???
Nosso Arco-Íris!!!!! Lindo!!!!!
Ficou faltando uma Aurora Boreal, mas até nisso eu dei jeito só pra mostrar pra vocês...hahahahahaha
Com mais de 24 horas de vôo de volta e uma escala de 09 horas de Houston, nossa viagem chegou ao fim depois desse dia sensacional (quase dois dias depois, mas chegou...rs).
E assim me despeço do Alaska...até a próxima viagem! Que a trabalho tá bem pertinho pelo menos...rs
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Valdez!
Valdez fica a 40 mins de vôo de Anchorage, fomos num aviãozinho pequeno (sem banheiro) fretado pela empresa. Um vôo lindo, com vários Glaciers, rios e montanhas nevadas.
Pegamos um shuttle pro hotel estilo ônibus escolar anos 50, nosso hotel era o Glacier Inn (estilo Bates Motel, não me surpreenderia se achasse um corpo no chuveiro...rs).
O treinamento acabou as 18, já não aguentava mais ficar em pé e meu cérebro explodia. Jantar comemorativo até as 21, mas como já diz o ditado...se você já tá no inferno abraça o capeta! Alaskan beer a vontade, tenho que dizer que a cerveja é boa, não fiquei enjoada e nem tive dor de cabeça no dia seguinte...só muito sono já que esticamos no pipeline (bar trevas local, que podia fumar dentro, com uma música horrivel, uma proprietária escrota que me expulsou umas 5 vezes porque eu queria mudar a música e cheio de pessoas mortas de cansaço) mas foi divertido, o time de brasileiros que veio pra cá é fantástico!
Aviãozinho!
Vista do Aviãozinho!
Chegada em Valdez, na pista de pouso ainda!
Pegamos um shuttle pro hotel estilo ônibus escolar anos 50, nosso hotel era o Glacier Inn (estilo Bates Motel, não me surpreenderia se achasse um corpo no chuveiro...rs).
Shuttle!
Tinhamos até as 16:00 livre e fomos ao Museu de Valdez que são dois prédios e que sinceramente não tem muito pra se ver, mas tem algumas coisas legais sobre o Exxon Valdez. Um pouco de história, a cidade é mais conhecida por causa do derramamento de óleo em 1989 do petroleiro Exxon Valdez em sua baía causando o maior derramamento de petróleo da história até então.
Entrada de uma dos prédios do Museu de Valdez (a mais bonitinha...rs)
O famoso Exxon Valdez!
Caminhão antigo dos bombeiros de Valdez no Museu!
Caminhão mais antigo ainda dos bombeiros de Valdez no Museu! Detalhe que o Samuel não podia ter sentado no caminhão mas tudo bem...rs
Fomos pro centro de convenções depois e recebemos algumas instruções sobre o treinamento do dia seguinte e depois tivemos o jantar estilo buffet, nada de muito diferente a não ser a gigante montanha de manteiga em cada mesa...rs
Entrada do Centro de Convenções!
Montanha de Manteiga...hahahahahaha
Na quarta o dia começou cedo...04:20 acordei, as 5 estava no treinamento tomando café e as 6 o treinamento já havia começado. Não posso entrar em detalhes, mas a estrutura foi simplesmente impressionante e posso afirmar que se o Exxon Valdez acontecesse agora talvez não tivesse sido o maior derramamento do país.
O treinamento acabou as 18, já não aguentava mais ficar em pé e meu cérebro explodia. Jantar comemorativo até as 21, mas como já diz o ditado...se você já tá no inferno abraça o capeta! Alaskan beer a vontade, tenho que dizer que a cerveja é boa, não fiquei enjoada e nem tive dor de cabeça no dia seguinte...só muito sono já que esticamos no pipeline (bar trevas local, que podia fumar dentro, com uma música horrivel, uma proprietária escrota que me expulsou umas 5 vezes porque eu queria mudar a música e cheio de pessoas mortas de cansaço) mas foi divertido, o time de brasileiros que veio pra cá é fantástico!
Time do Brasil (nem todos Brasileiros...rs)!
A famosa Alaskan Beer!
A cidade é super pequena, Pipeline era do lado do meu hotel. Indo e vindo dos lugares passamos pelo pier e vimos milhões de coelhos de várias as cores...mas nada de ursos, muito menos pinguins (pelo que me disseram pinguins só no Pólo Sul!)...hahahahaha
Píer de Valdez!
Eu na vista de Valdez...
Um dos coelhinhos fofos!
Cada dia mais neve no topo das montanhas...mas a gente não via nevar...rs
Quinta assistimos as discussões sobre o treinamento, super válido, ganhamos um brinde irado e voamos de volta pra Anchorage.
Eu dormi o resto do dia e só sai pra jantar no Humpy's que tava achando que era o máximo, mas cheguei a conclusão que a música no Alaska é uma porcaria em qualquer lugar e que eles não tem muita opção...rs
Famoso Humpy's!
De volta ao hotel cedo que sexta vamos fazer um cruzeiro legal por aqui. See you guys later!!! Bye!!!
Anchorage
Pra quem não sabe, Anchorage não é a capital do Alaska (eu achei que era, mas a capital é Juneau) é apenas a maior cidade do Alaska.
Para aqueles que como eu pensaram que ia ter neve, gelo e iglus pelo meio da rua...sinto lhes informar mas a cidade é bem normal...estilo Houston só que mais frio...aparentemente essas condições que imaginamos só rolam o ano inteiro ao Norte do país que eles chamam de "North Slope", aqui a neve intensa só começa em meados de Outubro.Bem normal né?
No domingo jantamos com um chefão da minha empresa num lugar chamado Glacier Brewhouse, muito bom! Eles fazem a própria cerveja e tem vários tipos diferentes. O prato famoso aqui é o tal do King Crab, provei mas realmente não gosto de frutos do mar! Mas o purê de batata era sensacional, e olha que eu nem gosto no Brasil. Ahhhh tenho que comentar a sobremesa que era uma tal de peanut butter pie, torta de creme de amendoim com chocolate...simplesmente dos deuses!
Chocolate Peanut Butter Pie...hummm
Famoso King Crab! O de baixo, o de cima é o Richard...rs
Fotinho na entrada do Museu!
No dia seguinte o Samuel foi ao Museu e a parada que achei mais legal foi a dessa foto, da bolha de sabão se formar em volta de você...Irado!
Jantamos num lugar chamado Simon and Seafort's que além de ter uma vista sensacional do pier tem drinks e comida fantástica! 3 Cosmos, 1 mac and cheese e um creme de frutas vermelhas fantástico depois, voltamos ao hotel porque o Samuel tinha que malhar (isso mesmo, malhar no Alaska), óbvio que dormimos todos horrores e só acordamos na terça prontos para a viagem pra Valdez!
Vista do Simon and Seafort's!
Os únicos ursos vistos na viagem, empalhados...rs
domingo, 25 de setembro de 2011
Route to Alaska!
Isso mesmo, não é mentira...eu to indo pro Alaska!!!!! A trabalho, mas é o Alaska!!!! Nem eu acredito até estar lá!
A jornada começou as 21:00 de sábado com um vôo pra Houston, chegamos 05:30 (7:30 no Brasil) e fomos pro Lounge da Continental...realmente business class rocks! Acreditam que tinha café da manhã e até chuveiro???rs
Banho tomado mais um vôo de 4 horas até Seattle, deu pra ver a Space Needle do avião a cidade parece bonitinha, mas só 1 h de conexão (tempo suficiente pra mais um shot glass) e mais 3 horas e meia até Anchorage.
No total foram quase 18 horas de vôo e com as trocas de avião um total de 24 horas de viagem...o Alaska é longe pra cacete!!!! São 5 horas a menos que no Brasil.
No próximo post digo se valeu a pena...
A jornada começou as 21:00 de sábado com um vôo pra Houston, chegamos 05:30 (7:30 no Brasil) e fomos pro Lounge da Continental...realmente business class rocks! Acreditam que tinha café da manhã e até chuveiro???rs
Banho tomado mais um vôo de 4 horas até Seattle, deu pra ver a Space Needle do avião a cidade parece bonitinha, mas só 1 h de conexão (tempo suficiente pra mais um shot glass) e mais 3 horas e meia até Anchorage.
No total foram quase 18 horas de vôo e com as trocas de avião um total de 24 horas de viagem...o Alaska é longe pra cacete!!!! São 5 horas a menos que no Brasil.
No próximo post digo se valeu a pena...
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Queenstown!
Bom, voltando a série da Nova Zelândia...peguei um vôo de Auckland para Queenstown, na chegada já dá pra sentir a diferença...saca visual "Senhor dos Anéis"? Foi assim mesmo que me senti já saindo do avião!
A cidade mesmo é bem pequenina e fica ao redor do lago Wakatipu. Vai ficar cheio de foto esse post, mas essa é a que eu mais gosto!rs
Tem um ice bar que eu não pilhei de ir sozinha e vários outros bares. O meu albergue foi o Black Sheep, bem baratinho e bem localizado, porém quartos muito cheios e acabou que alguém roubou minha toalha de microfibra...enfim...fiz uma amiga americana que morava na Samoa Americana e foi bem legal pois fomos jantar e beber juntas, mas não tenho nenuma foto...cabeça de vento!rs
No primeiro dia já fui pular de bungie jump e fazer rafting! Em Queenstown fica o bungie mais alto da Nova Zelândia o Nevis que tem 134 m, tava chuviscando um pouco mas a louca foi e de shortinho mesmo...rs
O rafting achei meio caido, não recomendo, pois o Rio legal para rafting normalmente tá cheio ai te vendem esse e no final dizem que não vai rolar porque tá cheio e te levam para um fraquinho...mas o bungie é muuuuuuuuuuuuuuuuuito maneiro, depois desse deu vontade de fazer em tudo que é lugar, mas como é carinho não deu :-(
Daonde se pula!
Pulando!
Voltando de cabeça pra baixo porque puxei a cordinha pra voltar de cabeça pra cima e ela não funcionou! Ainda bem que foi essa que não funcionou...rs
No dia seguinte foi o passeio pra Milford Sound, encontrei o Pedro, Marcelo e namorada por lá (amigos de Santa Teresa) e como eles estavam com carro alugado fomos pra lá. Milford fica mais ou menos a duas horas de distância de Queenstown e foi onde foi filmado grande parte do "Senhor dos Anéis", aliás a NZ toda foi cenário do filme e é engraçado que as vezes tem plaquinha mostrando que o local foi locação do filme.
Tem um passeio de barco que é alucinante de lindo, mesmo num dia nublado igual ao dia que fomos.
Vista na estrada pra Milford!
Ainda caminho, água sempre azul! Dizem que é por causa das pedras, ou será por causa do gelo????
Focas em Milford, super relaxadas e uma estressada...
No topo das montanhas tem gelo, ai ele derrete e vai formando essas cachoeiras...como o céu tava nublado, as vezes parecia que as cachoeiras vinham do céu!
Vista Sensacional!
Deveria ter ficado mais tempo lá, tem muita coisa pra visitar e tudo é muito lindo. Não tive tempo de ir ao teleférico de Queenstown e nem de fazer outros passeios pela cidade. Mas valeu muito a pena. Amei!!!!!
Aluguei um carro no último dia para começar minha road trip de 2 semanas, mas fica a dica: reserve o carro com antecedência! A cidade tem poucas concessionárias e quase fiquei sem carro!
Próximo capítulo: NZ Road Trip starts...
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Londres - Parte 1
Essa semana teve chopp com o Mod e com a Elaine! Casal que eu amo! Ele eu já conhecia por causa de uma viagem pra Búzios (nem me lembro quando...amigo de uma amiga) e ela eu conheci em Londres!!!! Eu disse que ela é irlandesa? Ginger rules!
Enfim, papo vem, papo vai e relembramos vários momentos dessa viagem (descobri que de vez em quando tenho uma memória sensacional!) ai lembrei de algumas dicas legais para quem pensa em ir pra lá.
Visite todos os museus que puder! Eu sou suspeita, mas gostei muito do Museu de Ciência e do Museu de História Natural (melhor que o de NY), são super interativos e apesar de terem muitas atividades para crianças eu me diverti muito!
Museus de arte o que eu mais gostei foi o Tate Modern e a National Gallery, quando fui no Tate tinha um ala com obras do Hélio Oiticica que foi um artista brasileiro bem revolucionário, já tinha ouvido falar mas não conhecia sua obra...gostei bastante. A National Gallery fica na Trafalgar Square e tem os pintores mais famosos tipo Botticelli, Leonardo da Vinci, Rembrandt, Renoir, Cezanne e Van Gogh.
Perto do Tate Modern tem o Shakespeare Globe Theatre e a St. Paul's Cathedral. O teatro é uma cópia muito fiel do teatro para o qual Shakespeare escrevia suas peças (antigamente se escreviam peças para serem feitas num teatro especifico) e dá até pra ver uma das obras dele sendo encenadas por lá, não dei essa sorte...mas lembre-se, as peças de Shakespeare são longas então se quiser assistir vá com tempo e compre um lugar sentado, pois eles vendem ingressos para assistir em pé (os plebeus de antigamente sofriam!!!!!rsrsrs).
A Catedral de St. Paul é maravilhosa, super imponente e dá pra subir até o Duomo, eu não subi porque cheguei depois do último horário de subida, mas não faria diferente...cheguei por volta das 5 e o coral estava ensaiando, foi uma das coisas mais lindas que já ouvi a acústica do lugar é impressionante.
O Picaddily Circus é meio que a Broadway inglesa, então já pode ir reservando seu lugar num dos musicais. Eu fui no Fantasma da Ópera que é lindissima, porém melancólica. Valeu, mas acho que prefiro os musicais divertidos tipo Mamma Mia ainda mais viajando sozinha.
Lá também tem milhões de bares e boites, fui na China White que é uma boite super chiquezinha, só entrei porque o Mod fez uma apresentação com a banda dele lá (ele toca baixo).
De bar fui no Light que é estilo um galpão e é bem divertido pra ir com uma galera e no e no O'Neils que é um clássico pub irlandês com direito a bandinha ao vivo e tudo. Fica a dica, se beber não discuta com o segurança ainda mais se ele tiver 03 vezes seu tamanho!!!hahahahaha
Por falar em festa, vou deixar as fotos e os comentários da melhor festa do mundo pro próximo post de Londres. Por enquanto se divirtam com essas fotinhos ai embaixo!
Enfim, papo vem, papo vai e relembramos vários momentos dessa viagem (descobri que de vez em quando tenho uma memória sensacional!) ai lembrei de algumas dicas legais para quem pensa em ir pra lá.
Visite todos os museus que puder! Eu sou suspeita, mas gostei muito do Museu de Ciência e do Museu de História Natural (melhor que o de NY), são super interativos e apesar de terem muitas atividades para crianças eu me diverti muito!
Museus de arte o que eu mais gostei foi o Tate Modern e a National Gallery, quando fui no Tate tinha um ala com obras do Hélio Oiticica que foi um artista brasileiro bem revolucionário, já tinha ouvido falar mas não conhecia sua obra...gostei bastante. A National Gallery fica na Trafalgar Square e tem os pintores mais famosos tipo Botticelli, Leonardo da Vinci, Rembrandt, Renoir, Cezanne e Van Gogh.
Perto do Tate Modern tem o Shakespeare Globe Theatre e a St. Paul's Cathedral. O teatro é uma cópia muito fiel do teatro para o qual Shakespeare escrevia suas peças (antigamente se escreviam peças para serem feitas num teatro especifico) e dá até pra ver uma das obras dele sendo encenadas por lá, não dei essa sorte...mas lembre-se, as peças de Shakespeare são longas então se quiser assistir vá com tempo e compre um lugar sentado, pois eles vendem ingressos para assistir em pé (os plebeus de antigamente sofriam!!!!!rsrsrs).
A Catedral de St. Paul é maravilhosa, super imponente e dá pra subir até o Duomo, eu não subi porque cheguei depois do último horário de subida, mas não faria diferente...cheguei por volta das 5 e o coral estava ensaiando, foi uma das coisas mais lindas que já ouvi a acústica do lugar é impressionante.
O Picaddily Circus é meio que a Broadway inglesa, então já pode ir reservando seu lugar num dos musicais. Eu fui no Fantasma da Ópera que é lindissima, porém melancólica. Valeu, mas acho que prefiro os musicais divertidos tipo Mamma Mia ainda mais viajando sozinha.
Lá também tem milhões de bares e boites, fui na China White que é uma boite super chiquezinha, só entrei porque o Mod fez uma apresentação com a banda dele lá (ele toca baixo).
De bar fui no Light que é estilo um galpão e é bem divertido pra ir com uma galera e no e no O'Neils que é um clássico pub irlandês com direito a bandinha ao vivo e tudo. Fica a dica, se beber não discuta com o segurança ainda mais se ele tiver 03 vezes seu tamanho!!!hahahahaha
Por falar em festa, vou deixar as fotos e os comentários da melhor festa do mundo pro próximo post de Londres. Por enquanto se divirtam com essas fotinhos ai embaixo!
St. Paul Cathedral
National Gallery
Obra no Tate Modern, ainda não tava em exposição então não sei de quem era, mas achei irada
Shakespeare Globe Theatre com os turistas de plebeus de antigamente...rs
Mod tocando na China White ao fundo (o de camisa cinza)
Elaine, eu e uma menina de olha fechado que eu não tenho idéia de quem seja...
Assinar:
Postagens (Atom)