quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Glacier Cruise!

Bom, esse foi o último dia de Alaska e finalmente um dia livre! Pra começar o dia bem, meu café da manhã preferido:

Eggs Benedict!!!!

Fechamos um cruzeiro pelas Geleiras de um lugar chamado Prince William Sound (não é esse Principe William é um William príncipe da Inglaterra lá de 1770 e alguma coisa...rs). Não saiu muito baratinho não, cerca de 250 dólares por pessoa, mas era o último dia da temporada (30 de Setembro, depois congela muito a água e não dá pra navegar) e o lugar parecia lindo com várias oportunidades de avistar vida selvagem!
O Shuttle pegou a gente (a essa altura só o Fantastic Four de Brasileiros abaixo mais o guia Pé Grande, ele calçava 15 nos USA o que é mais ou menos 50 no Brasil!!!!) e levou para o porto de partida do cruzeiro:

Fantastic 4 + Pé Grande!

Panorâmica da estrada para Whittier!

Fomos pela Ilha de Whittier, que é mínima!!!! Só tem um túnel pra chegar lá com uma pista, então tem horário para atravessar o túnel em cada sentido, tipo: pegamos o túnel aberto pra Whittier 11:30 e 12:00 ele ficava aberto no sentido contrário pra Anchorage...muito louco!
A Ilha tem um prédio, uma escola, uma casa e um porto. Todas as pessoas da cidade moram no prédio, trabalham no porto e a maior turma da escola a se formar tinha 7 pessoas!!!!! No inverno eles fazem um túnel entre a escola e o prédio para as crianças não perderem aula por causa da neve e o único dia que elas perderam aula foi quando um urso entrou na cozinha! Surreal!

Prédio da cidade...rs

O cruzeiro realmente vale a pena, apesar de ser um pouco longo...cerca de 5 horas vendo gelo, montanha e procurando animais selvagens. Conseguimos avistar Steller Sea Lion (Leão Marinho), Sea Otter (Lontra do Mar, tive que colocar no google...rs) e um Porpoise (Golfinho de lá, esse foi muito rápido não deixou a gente tirar foto). O Tony jura que viu um urso (bear), mas como foi o único e estávamos bebendo...acho que ele viu uma beer (cerveja) ao invés...rs

Leões Marinhos, fazem um barulho bizarro!

Lontras...não dá pra ver muito bem...o zoom da máquina não é tão bom...

Essa é a pele da Lontra...o pelo é bem macio, mas ela quase foi extinta por causa disso...não devia estar sorrindo nessa foto, mas não sabia dessa história quando tirei...
  
Ahhh fomos agraciados com um Arco-Íris lindo no meio do Cruzeiro além das geleiras serem magnânimas! Só um aperitivo para vocês!

Momento nerd: O gelo, como a água se comporta como um filtro azul fraco, ele absorve a luz vermelha e laranja mais fortemente do que absorve a luz verde e azul. Quanto mais espesso for o gelo, mais azul ele parecerá, à medida que mais luz vermelha e laranja é absorvida.
Resumindo: O azul intenso das geleiras é porque a camada de gelo é tão densa que não consegue absorver o azul...acho que dessa vez aprendi e não pergunto mais!rs

Adoro!!!!!

Sinistro né???

Nosso Arco-Íris!!!!! Lindo!!!!!

Ficou faltando uma Aurora Boreal, mas até nisso eu dei jeito só pra mostrar pra vocês...hahahahahaha


Com mais de 24 horas de vôo de volta e uma escala de 09 horas de Houston, nossa viagem chegou ao fim depois desse dia sensacional (quase dois dias depois, mas chegou...rs).
E assim me despeço do Alaska...até a próxima viagem! Que a trabalho tá bem pertinho pelo menos...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário