sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Valdez!

Valdez fica a 40 mins de vôo de Anchorage, fomos num aviãozinho pequeno (sem banheiro) fretado pela empresa. Um vôo lindo, com vários Glaciers, rios e montanhas nevadas.

 Aviãozinho!

 Vista do Aviãozinho!

Chegada em Valdez, na pista de pouso ainda!

Pegamos um shuttle pro hotel estilo ônibus escolar anos 50, nosso hotel era o Glacier Inn (estilo Bates Motel, não me surpreenderia se achasse um corpo no chuveiro...rs).

Shuttle!

Tinhamos até as 16:00 livre e fomos ao Museu de Valdez que são dois prédios e que sinceramente não tem muito pra se ver, mas tem algumas coisas legais sobre o Exxon Valdez. Um pouco de história, a cidade é mais conhecida por causa do derramamento de óleo em 1989 do petroleiro Exxon Valdez em sua baía causando o maior derramamento de petróleo da história até então.
Entrada de uma dos prédios do Museu de Valdez (a mais bonitinha...rs)

O famoso Exxon Valdez!

Caminhão antigo dos bombeiros de Valdez no Museu!

Caminhão mais antigo ainda dos bombeiros de Valdez no Museu! Detalhe que o Samuel não podia ter sentado no caminhão mas tudo bem...rs

Fomos pro centro de convenções depois e recebemos algumas instruções sobre o treinamento do dia seguinte e depois tivemos o jantar estilo buffet, nada de muito diferente a não ser a gigante montanha de manteiga em cada mesa...rs

Entrada do Centro de Convenções!

Montanha de Manteiga...hahahahahaha

Na quarta o dia começou cedo...04:20 acordei, as 5 estava no treinamento tomando café e as 6 o treinamento já havia começado. Não posso entrar em detalhes, mas a estrutura foi simplesmente impressionante e posso afirmar que se o Exxon Valdez acontecesse agora talvez não tivesse sido o maior derramamento do país.

O treinamento acabou as 18, já não aguentava mais ficar em pé e meu cérebro explodia. Jantar comemorativo até as 21, mas como já diz o ditado...se você já tá no inferno abraça o capeta! Alaskan beer a vontade, tenho que dizer que a cerveja é boa, não fiquei enjoada e nem tive dor de cabeça no dia seguinte...só muito sono já que esticamos no pipeline (bar trevas local, que podia fumar dentro, com uma música horrivel, uma proprietária escrota que me expulsou umas 5 vezes porque eu queria mudar a música e cheio de pessoas mortas de cansaço) mas foi divertido, o time de brasileiros que veio pra cá é fantástico!

Time do Brasil (nem todos Brasileiros...rs)!

A famosa Alaskan Beer!

A cidade é super pequena, Pipeline era do lado do meu hotel. Indo e vindo dos lugares passamos pelo pier e vimos milhões de coelhos de várias as cores...mas nada de ursos, muito menos pinguins (pelo que me disseram pinguins só no Pólo Sul!)...hahahahaha

Píer de Valdez!

Eu na vista de Valdez...


Um dos coelhinhos fofos!

Cada dia mais neve no topo das montanhas...mas a gente não via nevar...rs

Quinta assistimos as discussões sobre o treinamento, super válido, ganhamos um brinde irado e voamos de volta pra Anchorage.
Eu dormi o resto do dia e só sai pra jantar no Humpy's que tava achando que era o máximo, mas cheguei a conclusão que a música no Alaska é uma porcaria em qualquer lugar e que eles não tem muita opção...rs

Famoso Humpy's!

De volta ao hotel cedo que sexta vamos fazer um cruzeiro legal por aqui. See you guys later!!! Bye!!!

3 comentários: