sexta-feira, 22 de julho de 2011

Queenstown!

Bom, voltando a série da Nova Zelândia...peguei um vôo de Auckland para Queenstown, na chegada já dá pra sentir a diferença...saca visual "Senhor dos Anéis"? Foi assim mesmo que me senti já saindo do avião!


A cidade mesmo é bem pequenina e fica ao redor do lago Wakatipu. Vai ficar cheio de foto esse post, mas essa é a que eu mais gosto!rs


Tem um ice bar que eu não pilhei de ir sozinha e vários outros bares. O meu albergue foi o Black Sheep, bem baratinho e bem localizado, porém quartos muito cheios e acabou que alguém roubou minha toalha de microfibra...enfim...fiz uma amiga americana que morava na Samoa Americana e foi bem legal pois fomos jantar e beber juntas, mas não tenho nenuma foto...cabeça de vento!rs
No primeiro dia já fui pular de bungie jump e fazer rafting! Em Queenstown fica o bungie mais alto da Nova Zelândia o Nevis que tem 134 m, tava chuviscando um pouco mas a louca foi e de shortinho mesmo...rs
O rafting achei meio caido, não recomendo, pois o Rio legal para rafting normalmente tá cheio ai te vendem esse e no final dizem que não vai rolar porque tá cheio e te levam para um fraquinho...mas o bungie é muuuuuuuuuuuuuuuuuito maneiro, depois desse deu vontade de fazer em tudo que é lugar, mas como é carinho não deu :-(

Daonde se pula!
 Pulando!
Voltando de cabeça pra baixo porque puxei a cordinha pra voltar de cabeça pra cima e ela não funcionou! Ainda bem que foi essa que não funcionou...rs

No dia seguinte foi o passeio pra Milford Sound, encontrei o Pedro, Marcelo e namorada por lá (amigos de Santa Teresa) e como eles estavam com carro alugado fomos pra lá. Milford fica mais ou menos a duas horas de distância de Queenstown e foi onde foi filmado grande parte do "Senhor dos Anéis", aliás a NZ toda foi cenário do filme e é engraçado que as vezes tem plaquinha mostrando que o local foi locação do filme.
Tem um passeio de barco que é alucinante de lindo, mesmo num dia nublado igual ao dia que fomos.

 Vista na estrada pra Milford!
 Ainda caminho, água sempre azul! Dizem que é por causa das pedras, ou será por causa do gelo????
 Focas em Milford, super relaxadas e uma estressada...
 No topo das montanhas tem gelo, ai ele derrete e vai formando essas cachoeiras...como o céu tava nublado, as vezes parecia que as cachoeiras vinham do céu!
Vista Sensacional!

Deveria ter ficado mais tempo lá, tem muita coisa pra visitar e tudo é muito lindo. Não tive tempo de ir ao teleférico de Queenstown e nem de fazer outros passeios pela cidade. Mas valeu muito a pena. Amei!!!!!
Aluguei um carro no último dia para começar minha road trip de 2 semanas, mas fica a dica: reserve o carro com antecedência! A cidade tem poucas concessionárias e quase fiquei sem carro!
Próximo capítulo: NZ Road Trip starts...

Nenhum comentário:

Postar um comentário