terça-feira, 10 de abril de 2012

Fernando de Noronha - Restaurantes e Vida Noturna

A parte mais gostosa agora, comer e night (era assim que eu chamava quando tinha 20 anos...leiam até o final do post para ver o que os 30 fizeram comigo!!!!hahahahahaha)!

E em Noronha também a mais cara...uma refeição para 02 pessoas sai no mínimo uns 70 reais, e to falando mínimo mesmo, porque é num restaurante com buffet bem mais ou menos...o normal são uns 140 reais pra se comer decentemente. Isso sem contar que uma latinha de cerveja sai por 7 reais dependendo do lugar, já os drinks vai ser dificil achar algum abaixo de 10 reais.
Isso, pasmem, não é só pra turista não...a galera local se quiser comer e beber fora também tem que pagar esse preço e o mercado local também não é baratinho não.

Dica número 1 é passar no mercado e comprar um estoque de água, nosso hotel tinha frigobar, mas a água pequena no hotel era o preço da grande no mercado. Compre também biscoitos, não sei se é porque em casa estou sempre de dieta e não presto atenção nessa parte do mercado, mas o lance é que Noronha tem uma variedade de biscoitos com sabor de chocolates famosos como serenata de amor, talento, leite moça e outros que é impressionante! Além de bem gostosos é claro...
Bom, a dica seria tomar um bom café da manhã, comer uns biscoitos durante o dia e fazer uma boa refeição a noite pra economizar e não ficar morgado nos passeios.

Infelizmente só pensamos nisso depois, então durante os passeios apostamos num bom almoço e um cachorro quente, sopa ou qualquer coisa que não precisassemos nos mexer muito durante a noite para buscar...rs
Ah, o cachorro quente com refri pra 2 sai uns 15 reais e eles põe carne moída nele! Não curti, mas tudo vem a parte...rs

Restaurantes que comemos:

- Mergulhão

Fica no Porto, média de custo de refeição da ilha. Destaque pra salada com molho de caipirinha e a sobremesa de tapioca com doce de leite e banana flambada com licor de cajá. A moquequinha do Du segundo ele tava perfeita!


Salada com tiras de filé, manga e molho de caipirinha!
Tapioca recheada com aquele doce de leite feito na panela de pressão e coberta com banana flambada com Licor de Cajá! Tava divino!
- Restaurante da Edilma

Comida simples, mas muito bem servida, gostosa e média de preço da Ilha. Fica na Vila dos Remédios. Se quiser voltar pro básico, muito bom. Destaque para a Caipivodka com leite condensado de frutas da estação.


- Xica da Silva

Opções tanto caras quanto na média...comemos na média e estava muito gostoso mas nada excepcional. Pro básico sai mais barato que o restaurante da Edilma.

- Cacimba Bistrô

Preço na média, comida um pouco pesada mas saborosa. Vale a pena provar o bolo de mel, algumas opções de comida integral.


Risoto de Camarão e Medalhão ao Molho Madeira com Espagueti Integral ao Molho de queijos!
Uma delícia, mas ambos muuuuuito pesados!
- Disk Sopa

Perto da subida da nossa pousada em frente ao Bosque Flamboyant, a melhor canja, cachorro quente e mousse de maracujá de Noronha...rsrsrsrs
Entrega no hotel, mas achamos que era excesso de preguiça então elegíamos um para buscar e o outro ficava no quarto esperando...hahahahahaha

- Du Mar

Restaurante que nos levarm durante o Ilha Tour. A comida era muito boa e os sucos são todos de fruta de verdade e maravilhosos. Eu pelo menos tomei o de morango e posso dizer que foi o melhor suco que já tomei! Em Noronha muitos lugares só vendem suco de polpa congelada, então vale a pena perguntar antes de pedir.

Não é muito caro no fantástico mundo de Noronha, algo em torno de 100 reais para 2 pessoas e se come muito bem! Eles ainda oferecem transfer grátis da sua pousada e tem uma piscina e um chuveiro. Ótima opção, é só perguntar nas pousadas que eles ligam pra lá e pedem o transfer!

Não tirei foto da comida, mas tirei uma de um cachorro que amei e vou colocar aqui pra vocês...hahahahaha


- Maravilha

Na pousada com o mesmo nome é simplesmente divino! O táxi ida e volta sai por 40 reais da Vila dos Remédios. Vale a pena mesmo sendo caro, talvez trocasse por um almoço pra aproveitar a vista já que a Pousada fica de frente para a Baía do Sueste, mas o jantar foi sensacional. Se quiser almoçar ou tomar café reserve com antecedência, é exigência da pousada.
Caro, o restaurante é top, refeição pra 2 sai mais de 200 se pedir vinho dependendo do mesmo pode subir bastante, mas vou te dizer que uma vezinha vale a pena. Meu destaque vai para o arroz 7 grãos que eu não tenho idéia do que tinha e mesmo com minha frescura quase raspei a panela e também para a mousse de grana padano com calda de goiaba dando uma requintada no tradicional Romeu e Julieta. Não como frutos do mar, mas o Bobó de Camarão do Du tava lindo, assim como a Torta de 3 Chocolates.

Frango a Milanesa recheado com gorgonzola e espinafre acompanhado de arroz sete grãos! Só de escrever já estou com água na boca!
O bendito do arroz!rs
O Bobó de Camarão!
Mousse de Grana Padano com calda de Goiaba! Sensacional!
Torta 3 Chocolates, tava maravilhoso também!
A atmosfera do restaurante...uma MARRAVILHA!!!!rs

Quanto a vida noturna você tem 03 opções:

- Bar do Cachorro

Bar na beira da praia do cachorro onde rola o forró mais badalado e único da ilha! Tentamos ir no primeiro dia pois ia ter a gravação do dvd do Durval (Asa de a Águia), mas o cansaço nos venceu...tudo lá começa tarde tipo meia noite ou 1 da manhã, e se você quiser ter pique pros passeios tem que dormir cedo, sem contar que a essa hora o corpo já tá moído!!!!!
Esse dia era de graça, mas as vezes eles cobram para entrar...pelo que eu entendi o preço varia de 20 a 60 reais, além da cerveja em lata custar cerca de 7 pilas! Drink então...nem quis olhar...



- Palestra no Projeto Tamar

Todo dia menos aos domingos na sede do Projeto as 21 horas, tem uma palestra sobre algum animal que eles ajudam a preservar na Ilha. Parece que sexta é sobre tubarão.
Confesso que nem nos demos ao trabalho de tentar ir...férias com palestra ia parecer trabalho...mas assim, deve ser bem interessante.

- Novela das 8

Devido a escassez de canais na televisão e a morgação pós passeios, eu e Du nos tornamos fãs assíduos da nova novela das 8 da globo. Que em Noronha começa 1 hora mais tarde devido ao fuso horário de lá que é diferente do de Brasília, uma hora a mais.
Odíamos a Carminha e estamos torcendo pra Rita!!! Dá-lhe Tufão....oioioioioioioioioioi....hahahahaha


Uma coisa importantíssima a se ressaltar sobre Noronha é que todo mundo é super simpático! O atendimento em todos os lugares foi excepcional, as pessoas passam na rua e te dão bom dia, boa tarde e oferecem carona, coisas que hoje em dia não vemos mais nas grandes cidades. Conversam muito com pessoas de fora e a grande maioria nem é de lá, passaram por um processo lento e extensivo para conseguir um "visto" de permanência. 

Outra coisa que achei super curiosa, é que não existem mais nascimentos de pessoas em Noronha pois o hospital não comporta partos, então as grávidas são transferidas até o sétimo mês de gravidez para Recife e só podem voltar após o parto. Ninguém conseguiu me explicar quem arca com os custos, mas os moradores locais tem desconto na tarifa aérea e sai em torno de 200 reais um vôo para Recife.
Acho que não deviam se preocupar só com as tartarugas, pois o NORONHENSE está em extinção!rs

Bom gente, espero que as dicas de Noronha ajudem nas suas viagens e qualquer dúvida estou aberta a questionamentos. Fui muito específica em tudo pois escrevi no avião voltando e coloquei as fotos depois que cheguei em casa. Depois de ler to achando que tinha que cobrar patrocínio de alguns lugares muito citados...rs

Beijos e até a próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário