quinta-feira, 23 de junho de 2011

Auckland!

Então people, vou começar a narrar minha aventura na Nova Zelândia antes dos 30!!!! Apesar de ter ido pra lá com 28...hahahahahaha
Pra começar vamos falar de como ir...existem duas possibilidades indo do Rio: Lan Chile ou Aerolineas Argentinas. Minha escolha baseada em custo e tempo de viagem foi a Aerolineas, pela Lan Chile teria que ir pra São Paulo, depois Chile e então NZ...já pela Aerolineas fui pra Buenos Aires e depois NZ. A cia é bem ruinzinha, lembre-se de empacotar os liquidos todos direitinhos no zip loc pra não correr o risco de na Argentina quererem jogar fora suas lentes de contato...
Anyway, antes de comprar a passagem pesquise durante aproximadamente uma semana. Os preços variaram em torno de R$ 1500,00 em menos de uma semana e felizmente quando comprei foi na baixa...
Bom, o vôo é bem longo e cansativo, mas a ansiedade era imensa! Cheguei a Auckland sozinha e a sinalização por lá é super tranquila, peguei um ônibus até o centro da cidade onde era meu albergue. A localização do albergue era muito boa, perto da Sky Tower (foto abaixo) que é um cassino e que também tem uma experiência irada que é o Sky Jump (óbvio que eu pulei!) do topo da torre cerca de 190 metros de altura para um alvo no chão...os fios ao seu lado te freiam...simplesmente sensacional! Recomendo!



Além disso, quase todos os lugares lá tinham meu café da manhã preferido!!! Eggs Benedict com Berry Smooth, queri tanto achar isso no Brasil....


Tem um passeio bem legal de graça que dá pra fazer pelo centro da cidade (acho que em frente ao Burger King) que é o "Free Auckland Day Trip", é uma van verde que te leva para o Bungie Jump de Auckland (não pulei porque queria pular do maior da NZ que é em Queenstown e se pular de todos fica caro...rs), Mount Victoria que tem uma vista sensacional da cidade (foto do cogumelo) e uma outra cidadezinha chamada Devonport perto de Auckland que tem um sorvete maravilhoso de Boysenberry que vale a pena! Além de umas comprinhas legais...apesar de não ter achado a NZ tão boa para compras.


Tem vários passeios que saem de Auckland de ônibus e que parecem bem legais, pois Auckland não é tão divertido...então o lugar acaba virando um ponto de partida. Me interessei por um para Waiheke Island para fazer um tour pelas vinicolas da Ilha. Peguei uma balsa de Auckland pra Ilha, depois um ônibus ia parando nas vinicolas...ai provávamos o vinho e partíamos para outra! Provei vários azeites e cervejas também e almocei numa vinicola tudo incluido no pacote. Acho que era em torno de 115 dolares NZ. Cada vista alucinante! E os vinhos era ótimos! Valeu muito a pena!



Esse por acaso era o último dia do ano e fui celebrar num bar embaixo de um albergue perto do meu. Fiz uma amigo holandês e um austríaco, muito divertidos! Essa foto do blog de boina com o passaporte foi tirada nessa noite porque éles não acreditavam que eu era a mesma da foto com cabelo compridos...rs
E meu reveillon foi assim com os fogos da Sky Tower abaixo e meus amigos gringos!



No dia seguinte fui andar pela cidade, quem me conhece sabe que andar é um dos meus esportes preferidos...rs Acabei num aquário bem legal "Kelly Tarlton's" que tem uma história bem legal, o Kelly tinha um sonho de criar esse aquário, vale a pena ver. Passeei por uma praia e depois acabei num pub.



Na minha opinião fiquei tempo demais em Auckland, 2/3 dias no máximo teriam sido suficientes! Próxima parada Queenstown...acho que vou precisar de uns 03 posts porque o lugar é FODA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário