quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Paris!!!!! Day One!

Bom pode ser que algumas pessoas fiquem impressionadas, mas alguém que já foi ao Alaska e a Nova Zelândia nunca tinha ido a Paris!!!!! Pois bem, aproveitei um final de semana de uma viagem a trabalho e fui conferir o que tantas pessoas falam sobre a cidade luz!
Eu estava em Londres, então a melhor opção parecia ser o famoso Eurostar! O trem sai de Londres, passa pelo Eurotúnel (cerca de 35 mins embaixo do canal da Mancha, que é óbvio que eu estava dormindo...rs) e leva cerca de 2 horas e meia para chegar a Paris, a grande vantagem é que você sai do lado do metrô em ambas as cidades. Em relação a custo não achei que tem muita diferença de um vôo, acho que a grande vantagem é a localização da saída e da entrada mesmo. Como demorou um tempo pra eu descobrir, fica a dica: o trem sai de Londres na estação King´s Cross St. Pancras e chega em Paris na estação Gare Du Nord.

Como tinha pouco tempo, resolvi ir só de mochila e andar com ela pela cidade, essa época do ano é bem frio por lá, em torno de 0ºC, então é dificil levar pouca coisa, mas eu consegui!
De mochila mesmo segui pro Louvre!!!! Chegando lá me dei conta que não ia dar tempo, então encontrei uma agência de turismo e fechei um pacote pra noite, já tinha tentado fechar pela internet na noite anterior mas o que eu queria tinha que ter uma antecedência maior por causa do jantar na Torre Eiffel + Passeio de uma hora pelo rio Sena + Show no Moulin Rouge. Acabei fechando um pacote similar só trocando o jantar na Torre Eiffel pelo jantar no Sena e incluindo um tour das Luzes pela cidade. Foram 149 euros, como só o Moulin Rouge custa 105 euros, acho que valeu bem a pena. Sugiro procurarem os pacotes online antes de irem e marcarem com antecedência.

Sai da agência e fui para a Catedral de Notre Dame, simplesmente linda! Ainda tinha uma árvore de Natal na frente, faltou só o corcunda!rs

Adorei o presépio de dentro da Notre Dame!

Na saída de Notre Dame, virando a direita, passei em frente ao Hotel de Ville em Paris que além de ser uma bela estrutura tinha um rink de patinação e um Carrossel muito fofo! Pena que não ia dar tempo de brincar em nenhum dos dois...

Hotel de Ville

 
Carrossel com barraquinhas de Pomme D´amour, Crêpe, Gaufres, Pop Corn e várias outras guloseimas! Acho que criança é criança em qualquer lugar!!!!

Fui pro meu hotel que era bem simples em Montmartre, um bairro que eu gostaria ter tido mais tempo de explorar...lembra muito minha querida Santa Teresa. É o bairro dos artistas!
Achei o metrô muuuuito bagunçado, sujo e complicado, o mapa parece uma teia de aranha! Me perdi várias vezes e os franceses te dão informação errada de próposito, porque não é possível mesmo sem falar ou entender francês direito que as pessoas não consigam me entender apontar pro mapa e me apontar pro lado certo!!!!! Olha o mapa só para vocês terem noção:
Me entenderam agora????rs
Tomei banho, larguei a mochila e me arrumei pros passeios noturnos, afinal é a cidade Luz!!!!!
Primeira Parada: Jantar no Rio Sena!

Seria melhor a dois...mas minha outra metade tava em Houston...
PS: O jantar não é muito bom não...

Muito emcionante quando passamos pela Torre e ela começou a piscar! Vou tentar carregar um vídeo no próximo post.

Tem uma estátua da Liberdade do lado da Torre, é uma réplica feita pelo mesmo escultor da original americana. Dizem que existe outra menor nos jardins de Lxemburgo, mas não tive tempo de conferir.

Roda Gigante na Place de La Concorde, acredito que deva ser bem bonito o passeio, ainda mais a noite!
Arc de Triomphe! Comemorando as vitórias de Napoleão e numa das extremidades da famosa Champs Élysées (não tive tempo, mais uma vez, de passear por ela mas me lembrou muito a 5th Avenue em NY = lojas caras que não posso comprar, mas Lindasssss!!!!!)
Fiz amigas inglesas no tour! Super legais, e acharam que eu era da idade delas....ahhhhhh
 Última Parada: Moulin Rouge! Com uma fila surreal, mesmo com o ingresso comprado, cheguem cedo pois as pessoas sentam mais perto de acordo com a ordem de chegada!
 Escondam a câmera, senão a mulher na porta confisca e só devolve depois do show!

Amei, nada a ver com o filme, tem só um pouquinho de can can, muitos peitos de fora (mas não é vulgar) e uma garrafa de champagne na mesa pra mim e pras outras 2 inglesas que infelizmente não bebiam!hahahahaha

Paris defiitivamente é muito mais bonita a noite e com champagne! Amanhã tento colocar o Second and Last Day! Bonsoir Ma Chérie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário