segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Paris!!!! Second and last day!

Olá caros leitores! Começamos então a saga do segundo e último dia em Paris! E digo saga porque tudo que podia dar errado nesse dia deu!rs
Pra começar um pan de chocolate! Simplesmente sensacional!!!! 


Meu hotel ficava em Montmartre, o bairro dos artistas de Paris. Infelizmente esqueci de tirar foto dele....mas enfim, sai de manhã do hotel de mochila pra não ter que passar lá antes de ir embora e poder conhecer um pouquinho mais de Paris! Fui andando pelo bairro e posso dizer que foi uma das coisas que mais gostei em Paris apesar do frio! Montmartre me lembrou muito minha querida Santa Teresa, um bairro com ladeiras meio bucólico, pequenas igrejas e uma vista da cidade de tirar o fôlego!!!!

Minha caminhada tinha um propósito, a Basílica de Sacre Coeur! Absolutamente sensacional, além de uma das vistas mais privilegiadas de Paris a Basílica é uma das mais bonitas que já vi! Realmente emocionante e definitivamente parada obrigatória em Paris!

Bom, na saída da Basílica eu peguei o metrô para ir a Torre Eiffel e foi ai que tudo começou a desandar!rs
Comprei 02 bilhetes de metrô, um para ir a Torre e outro para ir embora. Passando da roleta, joguei fora o bilhete que usei para entrar...big mistake!!!!! No dia anterior já tinha usado o metrô e não precisa usar o ticket pra sair...então achei melhor joar fora o usado para não confundir na volta...eis que na saída da estação perto da Torre tinham vários fiscais do metrô pedindo o ticket....ai ai ai ai ai 
Bom, tentei explicar em português mas a francesa ficou me ignorando e repetindo ticket! Apelei pro inglês, o que eu não sei se me ajudou muito...mostrei o recibo dos tickets, o outro ticket que não usei e finalmente meu passaporte pra ela ver que eu era uma turista burra que tinha jogado o ticket fora! Segundo big mistake, ela pegou e não queria devolver meu passaporte de jeito nenhum! Ai fiquei irritada, mandei chamar a polícia (isso porque eu tinha muito pouco tempo pra passear em Paris) ai ela começou a discutir e ai chamou outro fiscal que veio me falar que eu tinha duas opções, ou pagava 25 euros de multa ou chamava a policia pra reclamar que a fiscal não me devolvia o passaporte (ainda tava com ela) e ia ter que esperar 40 mins pela policia e se eles me mandassem pagar a multa, a mesma pulava de 25 euros para 80! Extremamente irritada, paguei os 25 euros, peguei meu passaporte de volta e disse nomes lindíssimos em um português que minha vovózinha teria vergonha de ouvir!

Prova pra posteridade!

Na saída do metrô ainda vi um cara roubando outro cara e os 02 correndo, só comigo!
Fui pra Torre e fila virava a esquina! Mas do outro lado não tinha fila nenhuma, só porque tinha que subir de escada...ah que bobagem...super dá pra subir...vamos lá! Ooops usei quase todo meu dinheiro na multa, ahhh só usar o cartão de crédito...não aceita para valores menores que 14 euros e a subida custa 9,90????? Ok, o cara do balcão é legal, tentou passar meu cartão 3 vezes, não rolou por causa do valor...ok, tem um caixa ali atrás, putz agora a fila da escada tá grande também! Vamos catar todos os centavos...deram 9 euros....hummmm...cara de pobre coitada e o único cara legal de Paris me vendeu um ingresso de 8,9 para estudantes...uhuhuhuhuhuhuhu



Lindo!!!!!! Vale a pena!
Patinação no primeiro piso da Torre, só meio morta da subida, mas ainda apreciando a vista!
Ah tá, 21 andares até o primeiro piso, 43 até o segundo e mais de 1500 degraus até o topo...não subo até o topo de escada nem por decreto!!!!!
A escada é numerada, 669 degraus até o segundo piso...morri!
Mas ainda rola pose pra foto!
Mais uma! Só que essa foi no topo...de elevador é lógico, os franceses não são tão cruéis assim!rs
Vale muito a pena mesmo! A estrutura é estonteante e a cidade é muito bonita.

Depois de uma paradinha para um Quiche Lorraine, desci as escadas todas de volta e caminhei até o Louvre, não é longe mas depois de subir e descer 669 degraus e andar em Montmartre com uma botinha de salto e uma mochila nas costas eu já tava meio acabada...mas beleza, estou em Paris! Durante a caminhada mais pontos turísticos!
Flamme de La Liberté! Réplica da chama da Estátua da Liberdade folheada a ouro!
Túnel Ponte de L´Alma, cheio de homenagens a Princesa Diana que morreu num acidente nele em 1997. Fica abaixo da Chama da Liberdade, que também tem homenagens a Princesa.

Arc de Triomphe du Carrousel! Próximo a entrada do Louvre, construído por Napoleão para celebrar as vitórias do exército Francês.
A famosa entrada do Louvre! Auto explicativa!
Na boa tem cartão postal no Louvre maior que Mona Lisa original...mas tem que ir ver!rs
Não me lembro mais de quem era esse quadro, mas adorei! Tinha a parte da frente...
...e a de trás! Irado!
Vênus de Milo! Ai Afrodite, realmente linda! Deusa do amor e da beleza!
Great Sphinx of Tanis! Mas não me perguntou nada....
Não adianta, só consigo pensar no código Da Vinci olhando pra ela!
Mais um big mistake...comer bem próximo a estação de Gare Du Nord...Londres foi sofrido no dia seguinte...apesar da comida estar uma delícia, meu estômago super não curtiu!
Ou será que foram os Macaroons??? Realmente deliciosos, acho mais próvavel ter sido o jantar mesmo...ainda bem que minha Madrinha tinha pedido um remédio francês pro estômago...ufa!
Bom, depois de perder o trem por 02 minutos porque a fila do passaporte estava grande e ter que esperar mais 30 minutos por outro cheguei em Londres de volta salva e quase sã....rs
Amei essa estátua na estação de Londres!

C'est la fin de mon aventure français mes chers lecteurs. Au revoir et à la prochaine fois!

PS: Viva o Tradutor do Google...rs

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Eiffel Tower!

Consegui fazer o upload do vídeo!!!!! Ebaaaaaaaaaaaa! Enjoy!!!!!

Paris!!!!! Day One!

Bom pode ser que algumas pessoas fiquem impressionadas, mas alguém que já foi ao Alaska e a Nova Zelândia nunca tinha ido a Paris!!!!! Pois bem, aproveitei um final de semana de uma viagem a trabalho e fui conferir o que tantas pessoas falam sobre a cidade luz!
Eu estava em Londres, então a melhor opção parecia ser o famoso Eurostar! O trem sai de Londres, passa pelo Eurotúnel (cerca de 35 mins embaixo do canal da Mancha, que é óbvio que eu estava dormindo...rs) e leva cerca de 2 horas e meia para chegar a Paris, a grande vantagem é que você sai do lado do metrô em ambas as cidades. Em relação a custo não achei que tem muita diferença de um vôo, acho que a grande vantagem é a localização da saída e da entrada mesmo. Como demorou um tempo pra eu descobrir, fica a dica: o trem sai de Londres na estação King´s Cross St. Pancras e chega em Paris na estação Gare Du Nord.

Como tinha pouco tempo, resolvi ir só de mochila e andar com ela pela cidade, essa época do ano é bem frio por lá, em torno de 0ºC, então é dificil levar pouca coisa, mas eu consegui!
De mochila mesmo segui pro Louvre!!!! Chegando lá me dei conta que não ia dar tempo, então encontrei uma agência de turismo e fechei um pacote pra noite, já tinha tentado fechar pela internet na noite anterior mas o que eu queria tinha que ter uma antecedência maior por causa do jantar na Torre Eiffel + Passeio de uma hora pelo rio Sena + Show no Moulin Rouge. Acabei fechando um pacote similar só trocando o jantar na Torre Eiffel pelo jantar no Sena e incluindo um tour das Luzes pela cidade. Foram 149 euros, como só o Moulin Rouge custa 105 euros, acho que valeu bem a pena. Sugiro procurarem os pacotes online antes de irem e marcarem com antecedência.

Sai da agência e fui para a Catedral de Notre Dame, simplesmente linda! Ainda tinha uma árvore de Natal na frente, faltou só o corcunda!rs

Adorei o presépio de dentro da Notre Dame!

Na saída de Notre Dame, virando a direita, passei em frente ao Hotel de Ville em Paris que além de ser uma bela estrutura tinha um rink de patinação e um Carrossel muito fofo! Pena que não ia dar tempo de brincar em nenhum dos dois...

Hotel de Ville

 
Carrossel com barraquinhas de Pomme D´amour, Crêpe, Gaufres, Pop Corn e várias outras guloseimas! Acho que criança é criança em qualquer lugar!!!!

Fui pro meu hotel que era bem simples em Montmartre, um bairro que eu gostaria ter tido mais tempo de explorar...lembra muito minha querida Santa Teresa. É o bairro dos artistas!
Achei o metrô muuuuito bagunçado, sujo e complicado, o mapa parece uma teia de aranha! Me perdi várias vezes e os franceses te dão informação errada de próposito, porque não é possível mesmo sem falar ou entender francês direito que as pessoas não consigam me entender apontar pro mapa e me apontar pro lado certo!!!!! Olha o mapa só para vocês terem noção:
Me entenderam agora????rs
Tomei banho, larguei a mochila e me arrumei pros passeios noturnos, afinal é a cidade Luz!!!!!
Primeira Parada: Jantar no Rio Sena!

Seria melhor a dois...mas minha outra metade tava em Houston...
PS: O jantar não é muito bom não...

Muito emcionante quando passamos pela Torre e ela começou a piscar! Vou tentar carregar um vídeo no próximo post.

Tem uma estátua da Liberdade do lado da Torre, é uma réplica feita pelo mesmo escultor da original americana. Dizem que existe outra menor nos jardins de Lxemburgo, mas não tive tempo de conferir.

Roda Gigante na Place de La Concorde, acredito que deva ser bem bonito o passeio, ainda mais a noite!
Arc de Triomphe! Comemorando as vitórias de Napoleão e numa das extremidades da famosa Champs Élysées (não tive tempo, mais uma vez, de passear por ela mas me lembrou muito a 5th Avenue em NY = lojas caras que não posso comprar, mas Lindasssss!!!!!)
Fiz amigas inglesas no tour! Super legais, e acharam que eu era da idade delas....ahhhhhh
 Última Parada: Moulin Rouge! Com uma fila surreal, mesmo com o ingresso comprado, cheguem cedo pois as pessoas sentam mais perto de acordo com a ordem de chegada!
 Escondam a câmera, senão a mulher na porta confisca e só devolve depois do show!

Amei, nada a ver com o filme, tem só um pouquinho de can can, muitos peitos de fora (mas não é vulgar) e uma garrafa de champagne na mesa pra mim e pras outras 2 inglesas que infelizmente não bebiam!hahahahaha

Paris defiitivamente é muito mais bonita a noite e com champagne! Amanhã tento colocar o Second and Last Day! Bonsoir Ma Chérie!