sexta-feira, 22 de julho de 2011

Queenstown!

Bom, voltando a série da Nova Zelândia...peguei um vôo de Auckland para Queenstown, na chegada já dá pra sentir a diferença...saca visual "Senhor dos Anéis"? Foi assim mesmo que me senti já saindo do avião!


A cidade mesmo é bem pequenina e fica ao redor do lago Wakatipu. Vai ficar cheio de foto esse post, mas essa é a que eu mais gosto!rs


Tem um ice bar que eu não pilhei de ir sozinha e vários outros bares. O meu albergue foi o Black Sheep, bem baratinho e bem localizado, porém quartos muito cheios e acabou que alguém roubou minha toalha de microfibra...enfim...fiz uma amiga americana que morava na Samoa Americana e foi bem legal pois fomos jantar e beber juntas, mas não tenho nenuma foto...cabeça de vento!rs
No primeiro dia já fui pular de bungie jump e fazer rafting! Em Queenstown fica o bungie mais alto da Nova Zelândia o Nevis que tem 134 m, tava chuviscando um pouco mas a louca foi e de shortinho mesmo...rs
O rafting achei meio caido, não recomendo, pois o Rio legal para rafting normalmente tá cheio ai te vendem esse e no final dizem que não vai rolar porque tá cheio e te levam para um fraquinho...mas o bungie é muuuuuuuuuuuuuuuuuito maneiro, depois desse deu vontade de fazer em tudo que é lugar, mas como é carinho não deu :-(

Daonde se pula!
 Pulando!
Voltando de cabeça pra baixo porque puxei a cordinha pra voltar de cabeça pra cima e ela não funcionou! Ainda bem que foi essa que não funcionou...rs

No dia seguinte foi o passeio pra Milford Sound, encontrei o Pedro, Marcelo e namorada por lá (amigos de Santa Teresa) e como eles estavam com carro alugado fomos pra lá. Milford fica mais ou menos a duas horas de distância de Queenstown e foi onde foi filmado grande parte do "Senhor dos Anéis", aliás a NZ toda foi cenário do filme e é engraçado que as vezes tem plaquinha mostrando que o local foi locação do filme.
Tem um passeio de barco que é alucinante de lindo, mesmo num dia nublado igual ao dia que fomos.

 Vista na estrada pra Milford!
 Ainda caminho, água sempre azul! Dizem que é por causa das pedras, ou será por causa do gelo????
 Focas em Milford, super relaxadas e uma estressada...
 No topo das montanhas tem gelo, ai ele derrete e vai formando essas cachoeiras...como o céu tava nublado, as vezes parecia que as cachoeiras vinham do céu!
Vista Sensacional!

Deveria ter ficado mais tempo lá, tem muita coisa pra visitar e tudo é muito lindo. Não tive tempo de ir ao teleférico de Queenstown e nem de fazer outros passeios pela cidade. Mas valeu muito a pena. Amei!!!!!
Aluguei um carro no último dia para começar minha road trip de 2 semanas, mas fica a dica: reserve o carro com antecedência! A cidade tem poucas concessionárias e quase fiquei sem carro!
Próximo capítulo: NZ Road Trip starts...

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Londres - Parte 1

Essa semana teve chopp com o Mod e com a Elaine! Casal que eu amo! Ele eu já conhecia por causa de uma viagem pra Búzios (nem me lembro quando...amigo de uma amiga) e ela eu conheci em Londres!!!! Eu disse que ela é irlandesa? Ginger rules!

Enfim, papo vem, papo vai e relembramos vários momentos dessa viagem (descobri que de vez em quando tenho uma memória sensacional!) ai lembrei de algumas dicas legais para quem pensa em ir pra lá.

Visite todos os museus que puder! Eu sou suspeita, mas gostei muito do Museu de Ciência e do Museu de História Natural (melhor que o de NY), são super interativos e apesar de terem muitas atividades para crianças eu me diverti muito!

Museus de arte o que eu mais gostei foi o Tate Modern e a National Gallery, quando fui no Tate tinha um ala com obras do Hélio Oiticica que foi um artista brasileiro bem revolucionário, já tinha ouvido falar mas não conhecia sua obra...gostei bastante. A National Gallery fica na Trafalgar Square e tem os pintores mais famosos tipo Botticelli, Leonardo da Vinci, Rembrandt, Renoir, Cezanne e Van Gogh.

Perto do Tate Modern tem o Shakespeare Globe Theatre e a St. Paul's Cathedral. O teatro é uma cópia muito fiel do teatro para o qual Shakespeare escrevia suas peças (antigamente se escreviam peças para serem feitas num teatro especifico) e dá até pra ver uma das obras dele sendo encenadas por lá, não dei essa sorte...mas lembre-se, as peças de Shakespeare são longas então se quiser assistir vá com tempo e compre um lugar sentado, pois eles vendem ingressos para assistir em pé (os plebeus de antigamente sofriam!!!!!rsrsrs).

A Catedral de St. Paul é maravilhosa, super imponente e dá pra subir até o Duomo, eu não subi porque cheguei depois do último horário de subida, mas não faria diferente...cheguei por volta das 5 e o coral estava ensaiando, foi uma das coisas mais lindas que já ouvi a acústica do lugar é impressionante.

O Picaddily Circus é meio que a Broadway inglesa, então já pode ir reservando seu lugar num dos musicais. Eu fui no Fantasma da Ópera que é lindissima, porém melancólica. Valeu, mas acho que prefiro os musicais divertidos tipo Mamma Mia ainda mais viajando sozinha.

Lá também tem milhões de bares e boites, fui na China White que é uma boite super chiquezinha, só entrei porque o Mod fez uma apresentação com a banda dele lá (ele toca baixo).

De bar fui no Light que é estilo um galpão e é bem divertido pra ir com uma galera e no e no O'Neils que é um clássico pub irlandês com direito a bandinha ao vivo e tudo. Fica a dica, se beber não discuta com o segurança ainda mais se ele tiver 03 vezes seu tamanho!!!hahahahaha

Por falar em festa, vou deixar as fotos e os comentários da melhor festa do mundo pro próximo post de Londres. Por enquanto se divirtam com essas fotinhos ai embaixo!

 St. Paul Cathedral
 National Gallery
 Obra no Tate Modern, ainda não tava em exposição então não sei de quem era, mas achei irada
 Shakespeare Globe Theatre com os turistas de plebeus de antigamente...rs
 Mod tocando na China White ao fundo (o de camisa cinza)
Elaine, eu e uma menina de olha fechado que eu não tenho idéia de quem seja...